FANDOM

O Postulado do Hambúrger (The Hamburger Postulate no original) é o quinto episódio da primeira temporada de The Big Bang Theory. Foi ao ar em 22 de outubro de 2007.

ResumoEditar

Leslie Winkle seduz Leonard mas só quer ficar com ele por uma noite. Leonard está fixado no que Penny pensa sobre tudo.

Enredo CompletoEditar

O episódio abre com Leonard e Sheldon derrotando Raj e Howard na recriação da batalha de Gettysburg (com alterações significativas). Penny trata de anotar seus pedidos, quando eles cruzam com Leslie Winkle. Ela diz a Leonard que o Departamento de Física precisava de um violoncelista, ao que Leonard concorda em participar, já que ele toca violoncelo. Penny pergunta se havia alguma coisa acontecendo entre Leslie e Leonard. Leonard tenta negar, mas Sheldon abruptamente disse: "Ele a chamou para sair uma vez, e foi um fracasso vergonhoso". Penny mencionou que eles teriam sido um casal bonito. Quando a Orquestra do Departamento de Física estava ensaiando, Leslie se insinua sexualmente para Leonard dizendo: "Eu admiro o seu dedilhar, talvez da próxima vez você possa tentar isso no meu instrumento". E depois disso, quando Leonard e Leslie estavam praticando sozinhos, ela disse que estava sexualmente disponível. Depois de uma breve conversa sobre Penny e "Preliminares Musicais", Leonard e Leslie correm para seu quarto e iniciam a relação sexual e penny cai de boca chupando todo o leonard. Sheldon, angustiado, chama Penny para seu apartamento para interpretar uma "gravata na maçaneta da porta", ao que Penny explica que a gravata significava que pessoas no quarto não queriam ser perturbadas, porque estão "ocupadas (tendo relações sexuais)". Sheldon conta a Penny que, além de Leonard, Leslie estava provavelmente atrás da porta, e Penny diz: "Bom para eles", em um tom duvidoso. Na manhã seguinte, Sheldon acorda para uma surpresa terrível: as equações em seu quadro foram adulteradas. Apesar de terem resolvido o problema que ele tinha, ele ainda fica furioso. Pouco depois, Leslie admite que ela havia corrigido suas equações. Mais tarde, Leonard se depara com Penny, que lhe pergunta como foi a noite passada, o que fez Leonard ponderar sobre se queria Penny ou Leslie, e ele escolhe Leslie, já que ela está atualmente fazendo-o feliz. Então, ele tentou fazer fica mais íntimo com Leslie, mas ela revelou que a relação sexual não tinha laços emocionais, deixando Leonard um pouco de coração partido. Na cena final, Sheldon explica seu interesse pelo hambúrguer da The Cheesecake Factory. Penny chega e perguntar como Leonard está com Leslie; depois de ele explicar a situação, Penny diz: "...eu tenho certeza que há alguém lá fora que é a certa para você", o que faz Leonard ponderar sobre seu possível futuro com Penny de novo.

CríticaEditar

"Um episódio cômico muito agradável e de desenvolvimentos nas personagens. É sempre difícil colocar uma nova interpretação em piadas de sexo porque já vimos milhões delas. Mas a sedução científica sem expressão de Leslie é engraçada e o personagem de Leonard parece estar dondo certo. Bom trabalho". - The TV Critic

CitaçõesEditar

(Raj, Howard, Sheldon e Leonard estão na Cheesecake Factory "recriando" a batalha de Gettysburg)
Sheldon: Muito bem, vou mover minha divisão de infantaria, mais um batalhão de orcs de Senhor dos Anéis. Nós defendemos os voluntários do Tenessee e, mais uma vez, o Norte vence a batalha de Gettysburg.
Howard: Não tão rápido! O Sul ainda tem duas divisões de infantaria mais o Superman e o Godzilla!
Leonard: Não, não, não! Orcs são mágicos; Superman é vulnerável à magia, e sem mencionar que você perdeu o Godzilla pra cavalaria de Illinois e pro Hulk.
Raj: Por que você não coloca Robert E. Lee à frente de Shiva e Ganesha?
Penny: (chega na mesa dos rapazes) Já querem pedir?
Howard: Espera um pouco, docinho. (para Raj) Shiva e Ganesha? Deuses hindus contra todo o exército da União?!
Leonard: E os orcs.
Penny: Volto depois. (sai)
Raj: Dá licença: Ganesha é o removedor de obstáculos e Shiva é o destruidor. Quando a poeira abaixar, Lincoln vai falar hindu e beber uísque com menta.
Penny: (chega de novo) Olha só, minha chefe disse que ou vocês fazem o pedido ou nunca mais voltam.
Howard: O que você recomenda para alguém com uma fome gigante depois de uma manhã de musculação e exercícios de aeróbica?
Penny: Um banho.
Howard: Eu vou querer o cheesecake de baixo colesterol.
Penny: Muito bem, obrigada. Sheldon?
Sheldon: Nós não comemos aqui. Eu não sei o que é bom.
Penny: Tudo é bom.
Sheldon: Estatisticamente improvável.
Leonard: Só pede um hambúrguer. Você gosta de hambúrgueres.
Sheldon: Eu gosto dos hambúrgueres de onde a gente come sempre. Você não pode achar que eu vou gostar dos hambúrgueres daqui.
Leonard: Desculpa. Pede um hambúrguer pra ele.
Penny: Qual? O clássico, o com molho da fazenda, o de molho de churrasco e o japonês.
Sheldon: A gente não pode ir no Big Boy? Eles só têm um hambúrguer: o Big Boy.
Penny: O de churrasco se parece com o Big Boy!
Sheldon: Perdão, um mundo onde já possui um Big Boy, por que eu aceitaria algo parecido com o Big Boy?
Penny: PORQUE VOCÊ NÃO ESTÁ NO BIG BOY!
Sheldon: Certo. Eu quero o hambúrguer de churrasco.
Leonard: Pede dois.
Sheldon: As garçonetes do Big Boy não gritam comigo.

Raj: Ai, caramba.
Howard: Qual o problema?
Raj: Ela não anotou o meu pedido.
Howard: Como ela pode anotar o seu pedido se você tem medo de falar com ela.
Raj: Mesmo assim, isso vai se refletir na gorjeta dela.