FANDOM



A Hipótese do Big Bran (The Big Bran Hypothesis no original) é o segundo episódio de The Big Bang Theory. Foi ao ar em 1º de outubro de 2007.

ResumoEditar

A obsessão de Sheldon por limpeza o faz invadir o apartamento extremamente desarrumado de Penny no meio da noite para limpá-lo. O resultado final não foi o que ele esperava.

Enredo CompletoEditar

Penny pede a Leonard para aceitar um móvel que está chegando em seu apartamento, enquanto ela está fora. Acontece que o móvel é maior do que o esperado e depois de terem uma certa dificuldade, eles finalmente conseguem colocá-lo no apartamento. Enquanto estava lá, Sheldon vê que o apartamento de Penny é uma
The Big Bran Hypothesis

Leonard e seu Sabre de Luz.

bagunça total e insiste em arrumá-lo. Penny retorna logo em seguida. Mais tarde naquela noite Leonard é acordado por sons vindos de fora de seu quarto. Percebendo que a porta está aberta, Leonard atravessa o corredor com seu sabre de luz e descobre que Sheldon usou a chave reserva de Penny para entrar em seu apartamento para limpá-lo. Embora inicialmente ele se oponha à ideia, ele acaba cedendo e ajuda Sheldon a limpar. Penny acorda na manhã seguinte e descobre que seu apartamento foi limpo. Ela entra no apartamento de Sheldon e Leonard furiosa, exigindo sua chave de volta. Mais tarde, Penny corre para Rajesh no corredor e fala com ele sobre estar triste com o que aconteceu (embora ele não responda graças ao seu mutismo seletivo). Penny decide perdoá-los, enquanto Raj estava pensando, "Cara, seu cabelo cheira bem" e "Talvez minha mãe esteja certa. Talvez eu devesse me casar com uma indiana. Teríamos o mesmo fundo cultural e ela poderia cantar as músicas que minha mãe cantava para mim". Penny então abraça Raj, para sua surpresa. Ele então bota sua pélvis para o lado para evitar de se constrager. Mais tarde, Leonard tenta se desculpar com várias referências a momentos na História em que erros de julgamento que resultaram em resultados positivos. Penny logo o corta, e então o abraça dizendo: "Estamos de bem". Mais tarde, os rapazes ajudam Penny montar sua estante, mas ficam tão concentrados na tarefa que não ouvem Penny quando ela comenta que ela está com calor e vai tirar a roupa. Logo eles ficam completamente empolgados e vão ao lixo encontrar materiais melhores, deixando Penny montando o móvel sozinha e, possivelmente, deixando os caras completamente sem graça quando eles veem que ela terminou o trabalho sozinha.

NotasEditar

  • Referência do título: O Big Bran é um dos cereias de fibras altas de Sheldon; depois de limpar o apartamento de Penny ele sentiu um senso de realização e e optou por consumir o cereal Honey Puff (fibras baixas) mas depois de ouvir os gritos raivosos de Penny ele resolveu optar pelo Big Bran.

CuriosidadesEditar

  • Percebemos que Sheldon é alérgico à abelhas pela primeira vez.
  • Esta é primeira vez que ouvimos que Howard é alérgico a amendoim.
  • Descobrimos que Leonard tem mais de 2.600 HQ's do Super-Homem.
  • Vemos o interior do apartamento de Penny pela primeira vez.
  • Descobrimos que Sheldon possivelmente tenha TOC por desordem e tem problemas em entender sarcasmo.
  • O livro que Leonard pega no apartamento de Penny depois de carregar o seu móvel com Sheldon é "O Segredo" de Rhonda Byrne.
  • Quando Howard está juntando o móvel de Penny, ele critica o manual de montagem em representação pictográfica da IKEA e declara que é por isso que a Suécia não tem um programa espacial. Isto muda a partir de 2011; a Suécia passa a ter um programa espacial altamente desenvolvido e a sua base - Esrange - pode ser usada para lançar turistas espaciais, começando em 2011.
  • Este é o primeiro episódio que notamos que Penny é uma idiota.

CitaçõesEditar

Leonard: Você me convenceu. Talvez, hoje à noite, devêssemos entrar lá e lavar o tapete dela!
Sheldon: Você não acha que isso já passa dos limites?
Leonard: Sim! Pelo amor de Deus, Sheldon, será que eu tenho que ficar segurando uma placa de sarcasmo toda a vez que abrir a boca?!
Sheldon: Você tem uma placa de sarcasmo?

Raj: Não vem com os pauzinhos?
Sheldon: Não precisamos de pauzinhos, isso é comida tailandesa.
Leonard: Lá vamos nós.
Sheldon: A Tailândia passou a usar o garfo desde o final da metade do século XIX. Curiosamente, eles não botam o garfo na boca, eles o usam para colocar a comida em uma colher, que vai à boca.
Leonard: (para Raj) Pergunta do guardanapo. Eu duvido!

(Enquanto pensam em como levar a caixa para o apartamento de Penny)
Leonard: Não precisamo de força, somos físicos. Nós somos os descendentes intelectuais de Arquimedes. Me dê um fulcro e uma alavanca e eu moverei a Terra. (tenta pegar a caixa e cai) É só uma questão de... Eu não consigo, eu não consigo!
Sheldon: (pega ele e a caixa) Arquimedes ficaria tão orgulhoso.

Sheldon: Ah, gravidade, tu és uma vadia sem coração.

(Na manhã seguinte a que Sheldon limpou o apartamento de Penny)
Sheldon: Oh, eu me sinto tão bem hoje que eu vou escolher o de fibras baixas do fim da prateleira. Olá, Honey Puffs.
(Penny está gritando de seu apartamento)
Penny: FILHO DA MÃE!
Leonard: Penny acordou.
Penny: SEUS IDIOTAS NERDS E DOENTES!
Leonard: Como ela soube que foi a gente?
Sheldon: Eu devo ter deixado um esquema organizacional sugestivo no armário do quarto.
Penny: LEONARD!
Leonard: Meu Deus, isso vai ser ruim!
Sheldon: Adeus, Honey Puffs. Olá, Big Bran!

CríticaEditar

"Um seguimento realmente divertido para o piloto. As convicções de Sheldon criam uma fonte de conflitos plausíveis e engraçados para o grupo de amigos recém-formado. Os escritores trabalharam bastante aqui para construir um mundo crível para os personagens que parece ser real e engraçado. Que continue assim." - The TV Critic